O Vanessa Gerbelli Fan Site, é o primeiro fan site dedicado a Vanessa, essa linda mulher de mil e um talentos, excelente profissional que encanta a todos com sua simpatia e doçura. O Site é a mais completa fonte de informações sobre a Vanessa, com fotos, videos e outros.
By Selminha

Noticias

Histórias de Bastidores da Peça As Meninas no Twitter?!
Apr 08 2010
Por Selminha // Links Rápidos • FotosVideosMuralTwitter

SIM!!!
Aqui esta o endereço http://twitter.com/_As_Meninas

De acordo com a Própria Maitê Proença, vai rolar muitas historias boas.

Confira abaixo

As Meninas segue bombando! Outro dia um menino de oito anos se desgarrou da mãe e subiu ao palco, queria brincar também! E em outra sessão, uma senhora chorou tanto e tão alto enquanto o restante da platéia ria, que as atrizes interromperam o espetáculo para consolá-la! A coisa anda animada no Cultura Artística. E vamos entrar para o twitter, essa semana, pra contar muitas histórias de bastidores. Afinal são cinco mulheres em cena, rola de um tudo!


Fonte: Blog Maite Proença



Abaixo uma critica por Jefferson Del Rios - O Estado de S.Paulo sobre a peça.



Uma longa jornada de volta ao passado
As Meninas, de Maitê Proença e Luiz Carlos Góes, une realidade e sonho
08 de abril de 2010

Crítica:

Maitê Proença ao pensar As Meninas, que escreveria a quatro mãos com Luiz Carlos Góes, partiu de uma dura experiência pessoal para transfigurá-la em algo que está em um verso de Todo Sentimento, de Chico Buarque. Ou seja, escreveu dentro de um "tempo que refaz o que desfez". No enredo centrado no velório de uma mulher assassinada, a filha e sua melhor amiga observam as nem sempre compreensíveis relações dos adultos.

Não houve uma morte natural e o clima deveria ser o de tragédia. Maitê Proença não quis, não pode, ou ambas as coisas, seguir este caminho. A alternativa, junto com Góes, é mais tranquila. Quase sempre se chega a bons resultados quando o cotidiano de uma família, suas várias camadas afetivas submersas e máscaras sociais, são vistas pelo olhar direto das crianças. Elas podem ter reações inesperadas de perplexidade e sublimação diante do primeiro contato com o irremediável.

Peça e encenação seguem a vertente entre a fantasia e a realidade distanciando-se do passionalismo dos trajes negros, choro e desfalecimentos. Os pequenos olham o luto com perplexidade desarmada igual à dos irlandeses rudes do teatro de John Synge e Brendan Behan em que dor, música e bebedeira se confundem. É neste espaço entre o sonho e o concreto que a literatura faz sua intervenção. O resto é psicanálise ou religião. Toda abertura do romance Trindade, de Leon Uris, mostra o garoto de 11 anos, novamente na Irlanda, que ouve um grito e alguém lhe sussurra que o vovô morrera; e ele observa "com a maior clareza o primeiro grande choque da minha vida. As crianças estavam boquiabertas de susto".

Onírico. As meninas de agora participam do cerimonial com o mesmo espanto temeroso, mas, ao mesmo tempo, mergulham em um clima onírico que torna possível a presença, com naturalidade, da falecida que expõe suas razões e sua verdade. É um assim é se lhe parece porque os vivos têm opiniões distintas a respeito dela e do assassino. Nada é muito claro a não ser a imaginação das já adolescentes que, à sua maneira e alcance, meditam sobre os chamados mistérios da existência.

Há um tom de graça e delicadeza indicadores de uma opção branda para um fato grave. Embora o texto em dupla não ajude a distinguir os estilos, é possível perceber sinais da vivência interiorana de Maitê Proença. Certos hábitos e costumes afloram em agrupamentos humanos ligados a ritos e/ou tradições que se diluem nos grandes centros, o que inclui as vigílias fúnebres em casa. Dentro desta suspensão poética do real, faz sentido a inclusão de músicas alusivas ao tema, como Fita Amarela, de Noel Rosa. O espetáculo de Amir Haddad mostra que na memória do diretor do grupo carioca Tá na Rua ressoa algo do seu passado juvenil em Rancharia, com festas e pequenos dramas de família.

No entanto, a leveza dada à obra e sua encenação (sobretudo a cena final) incorre na idealização, ou fuga, do luto e dos traumas que um crime provocaria. Um traço qualquer a mais de tensão não estaria deslocado. A peça Fica Comigo Esta Noite, de Flávio de Souza, com assunto parecido, demonstra que esta dualidade é possível.

O trunfo do espetáculo é o talento e simpatia das atrizes, todas adequadas aos papéis, tirando deles, cada uma, seu instante de brilho maior. Os contornos de três deles facilitam as divertidas criações de Clarice Derzié Luz (várias pessoas), Sara Antunes (filha) e Patrícia Pinho (a garota amiga) e o romantismo sensual de Vanessa Gerbelli (a mãe). Se a caricata peruca loira de Analu Prestes desaparecer será um favor à atriz e à encenação.

Como ocorre na dramaturgia de Naum Alves de Souza, outro autor afetuoso com a transição infância-adolescência, os papéis de Meninas permitem o jogo de idades. O tempo se embaralha na brincadeira de avó ou princesa. Este universo pode ser terrível (os filmes de Bergman), mas aqui predomina algo róseo, acetinado e leve graças à cenografia de Cristina Novaes, figurinos de Beth Filipecki e iluminação de Paulo César Medeiros. Este tom de magia abdica de enfrentar o lado escuro dos fatos. A opção conquista porque Góes tem experiência com humor e Maitê Proença conseguiu ser intensa e serena nesta difícil jornada passado adentro.

AS MENINAS (MAITÊ)
Cultura Artística. Av. Pres. Jusc. Kubitschek, 1.830, 3078-7427. 6ª, 21h30; sáb., 21 h; dom., 18 h. R$ 60/70. Até 2/5

Fonte: Estadão/cultura

ATENÇÃO:
eu não sou a Vanessa Gerbelli e também não tenho contato com ela.

:) Selminha

     


Webmistress: Selminha
Co-web: Márcia
Contato: gerbellifan@gmail.com
Online desde: 29/03/2008
Versão: 5.0 -> Ver versões antigas
Criação e desenvolvimento: Selminha
Hospedagem:
DialHost


ESTASTÍSTICAS
Internautas Online:

Hoje: 109
Ontem: 321
Total: 27.815
Recorde: 2.789

DECLARAÇÃO

O Vanessa Gerbelli Fan Site não é afiliado à atriz e/ou seu trabalho e projetos. É apenas um fan site, feito de fãs para fãs. Eu não tenho endereço pessoal, e-mail, ou qualquer forma de contado com a atriz. Tudo que está no site tem direitos autorais dos seus respectivos donos. Eu não tenho intenção de violar direitos autorais de ninguém.

Site dedicado a Vanessa Gerbelli By Selminha
www.vanessagerbelli.rg3.net - 2008 / 2009 / 2010