O Vanessa Gerbelli Fan Site, é o primeiro fan site dedicado a Vanessa, essa linda mulher de mil e um talentos, excelente profissional que encanta a todos com sua simpatia e doçura. O Site é a mais completa fonte de informações sobre a Vanessa, com fotos, videos e outros.
By Selminha

Entrevistas

Vanessa Gerbelli vive sua primeira heroína romântica em “Amor e Intrigas”
Por Selminha // Links Rápidos • FotosVideosMuralTwitter


Vanessa Gerbelli a bondade encarnada em Alice.
Uma heroína romântica que terá comportamento louvável.


A estréia de “Amor e Intrigas” marcou uma novidade na carreira de Vanessa Gerbelli. Até hoje, o público pôde vê-la interpretando tipos bons e maus, mas essa é a primeira vez que a atriz paulista terá nas mãos a responsabilidade de viver, na tevê, uma heroína arquetípica, ou “uma mocinha com cachinhos”, como ela define sua Alice. “Ela é uma alma grande”, conta.

Protagonista da trama, a moça simples do interior de Minas Gerais que vai ao Rio de Janeiro para reaver o patrimônio familiar roubado pela irmã - a vilã Valquíria, de Renata Dominguez. E batalha por justiça sem perder a ternura jamais. Comportamento louvável que é visto como uma dificuldade por Vanessa. “Na novela, as pessoas são boas o tempo todo. Na vida real, não. É difícil dar naturalidade a toda essa bondade que a ficção pede”, avalia.
Usando de recursos bem folhetinescos, a personagem vai mostrar desde o início a vocação para o bem - característica que será traduzida fisicamente em acessórios românticos e por longas madeixas onduladas - estas foram escolhidas diretamente pelo diretor geral da trama, Edson Spinello. “A Alice é dos detalhes: roupas com rendas, brincos delicados. É o oposto de mim”, diverte-se a atriz, que se classifica como despojada. Vanessa, aliás, não ignora que o excesso de doçura vem sendo evitado pelos autores de novelas, mais afeitos a mocinhos com uma certa dose de malícia. Por isso, quando é questionada sobre como pretende tornar Alice mais crível, Vanessa explica que tem investido em estudo das falas. “O que funciona na protagonista é a verdade absoluta. Por isso, preciso compreender o texto perfeitamente. É mais sentir do que compor”, resume. Além disso, a atriz diz que é fundamental o trabalho em conjunto com Spinello. Juntos, os dois têm buscado o equilíbrio para tornar Alice mais “humana” e menos idealizada. “Ela tem que ser um mosaico de sentimentos. Ou, para usar a referência de uma outra arte, não pode ficar em uma nota só”, enfatiza.

O curioso é que, há pouco tempo, a situação era bastante diferente. Depois de fazer sucesso na Globo em novelas como “O Cravo e a Rosa” e “Mulheres Apaixonadas”, Vanessa chegou na Record com a missão de interpretar Elza, uma vilã que roubava criancinha. O curioso é que, na época, a hoje malvada Renata Dominguez fazia parte da turma do bem. “É a ciranda do ator de novela”, brinca Vanessa. “Mas eu gosto, acho que mudar de lugar é muito bacana”, completa. E na roda-viva dos papéis, chegou a hora da primeira protagonista. Aos 34 anos, Vanessa admite que está sentindo mais cansaço do que o peso da responsabilidade. “Faço o meu trabalho como sempre fiz. Mas a rotina de novela é estressante. Ainda mais nesse início, em que a gente fica gravando até 12 horas direto”, desabafa.
Vanessa tem outros motivos para se sentir à vontade no papel - e não é pela experiência no veículo, que já completa sete anos. Para ela, o que mais ameniza o peso de ser a protagonista é a chegada do primeiro filho, Tito, que há sete meses ocupa o topo da lista de prioridades da atriz. “Agora, ele é minha preocupação. Isso é muito benéfico porque baixou a minha ansiedade”, confessa. O resultado é que Vanessa se preocupa menos com as expectativas alheias e entra em cena mais relaxada. “Claro que me preocupo com o resultado, mas isso não me dominou. E a calma é fundamental para o ator de televisão, porque qualquer tensão aparece com destaque na tela”, explica a atriz, que chegou a ser cotada para “Vidas Opostas”, mas desistiu do papel por causa da gravidez.

Fonte: http://www.diarioon.com.br/arquivo/4979/cadernos/tv-23063.htm

ATENÇÃO:
eu não sou a Vanessa Gerbelli e também não tenho contato com ela.

:) Selminha

     


Webmistress: Selminha
Co-web: Márcia
Contato: gerbellifan@gmail.com
Online desde: 29/03/2008
Versão: 5.0 -> Ver versões antigas
Criação e desenvolvimento: Selminha
Hospedagem:
DialHost


ESTASTÍSTICAS
Internautas Online:

Hoje: 848
Ontem: 119
Total: 28.673
Recorde: 2.789

DECLARAÇÃO

O Vanessa Gerbelli Fan Site não é afiliado à atriz e/ou seu trabalho e projetos. É apenas um fan site, feito de fãs para fãs. Eu não tenho endereço pessoal, e-mail, ou qualquer forma de contado com a atriz. Tudo que está no site tem direitos autorais dos seus respectivos donos. Eu não tenho intenção de violar direitos autorais de ninguém.

Site dedicado a Vanessa Gerbelli By Selminha
www.vanessagerbelli.rg3.net - 2008 / 2009 / 2010